12 tradições essenciais do casamento cristão
Atualizado: 14 de mai.

Depois de fotografar casamentos por uma década, vi e capturei essa tradição Cristã e a católica.. É sempre interessante ver a que tradições os casais recorrem e fazem as suas próprias. As tradições cristãs de casamento também são amplamente usadas em outras religiões. Alguns deles, de fato, também aparecem em diferentes religiões e até aparecem em casamentos não cristãos. Hoje, gostaria de compartilhar 12 tradições essenciais do casamento cristão que resistiram ao teste do tempo
Cantando!
Embora seja comum que outras religiões cantem como parte de seus serviços e cerimônias de casamento cristãs também. A Bíblia cristã encoraja seus seguidores a cantar em momentos de louvor, alegria, tristeza e desamparo. As canções de um casamento cristão são cantadas em tom alegre.
Homilia
Outra palavra para serviço. Durante um casamento cristão, é bastante comum incluir uma homilia ou serviço do oficiante. Em cerimônias mais modernas, o oficiante fará referência às passagens para o casal e como as palavras podem orientá-los. No entanto, em cerimônias mais tradicionais, a mensagem pode ser mais ampla e estendida, assemelhando-se mais a um culto completo na igreja. Dependendo da denominação do casal, essa parte da cerimônia pode variar.
amarração da corda
Existem muitos tipos diferentes de cerimônias de unidade realizadas, mas a corda tríplice é uma das minhas favoritas. Nesta cerimônia, o casal trança três pedaços de corda juntos para mostrar que cada um deles se torna um. Também mostra que uma corda com essa força não se rompe facilmente, o que simboliza a importância de seu casamento.
Vela da Unidade
Outra cerimônia de unidade popular que está incluída em muitos casamentos cristãos é a Vela da Unidade. Acender velas tem sido amplamente considerado como uma representação de Cristo - a luz do mundo. Acender a vela representa sua fé em sua unidade.
O vestido de noiva
A maioria dos casamentos, religiosos ou não, inclui pelo menos um vestido de noiva branco, podendo incluir também o véu. Na verdade, essa tradição também deriva da fé cristã! O branco é uma cor de pureza na fé cristã e representa o coração puro da noiva.
O noivo entrando primeiro
O noivo entrando primeiro na cerimônia simboliza a dedicação do noivo à noiva. É uma das tradições de casamento cristãs que é usada em todas as religiões e casamentos. É muito curioso, quando na verdade, se tradição usasse a referência de Cristo, a noiva é que deve aguardar a chegada do noivo, mas..!
o véu de noiva
Em sua forma mais simples, o véu representa a modéstia. No cristianismo, muitos casais optam por se guardar para o casamento, e o véu é uma representação física da pureza.
Pai entregando a noiva
Levar sua filha ao altar é algo que muitos pais esperam enquanto seus filhos crescem. Na fé cristã, o pai que entrega a filha indica a passagem da responsabilidade.
A passagem dos anéis
Para alguns casamentos cristãos, as alianças são repassadas e depois trocadas pelo casal. Por que é que? Além da logística, esse pedido garante a bênção das alianças antes de serem trocadas pelos noivos.
presenteando o casal
Quando um casal se casa, eles assumem uma nova identidade um com o outro. Quando o oficiante apresenta o casal, está chamando a atenção para sua nova identidade como casal.
A recepção
Em muitas religiões, as comemorações ou vitórias são marcadas com uma refeição compartilhada entre amigos e familiares para marcar a ocasião. Muitos casais optam por dar graças antes da refeição para abençoar o casal em sua nova jornada.
A aliança de casamento
Por último, mas não menos importante, as alianças. Os anéis são outra tradição usada em quase todas as cerimônias de casamento, independentemente da religião. Os anéis representam um vínculo inquebrável e sem fim. Os anéis são um lembrete de uma promessa feita de amar e cuidar um do outro pelo resto de suas vidas.
Conecte-se com a gente clicando bem aqui, assim começaremos com as nossas conversas.